A ponte foi incendiada por populares após duas crianças morreram devido à mãe perder o controle da moto e cair da estrutura

Porto Velho, RO - Há quase dois meses, moradores de Candeias do Jamari aguardam a reconstrução da ponte do rio Preto que foi incendiada por populares após duas crianças morreram devido à mãe perder o controle da moto e cair da estrutura.

O trágico acidente aconteceu na noite do dia 31 de julho deste ano, a cerca de 6 dias depois moradores da região atearam fogo na passagem, causando interdição e precisando ser reconstruída.

A ponte está sendo revitalizada desde então pela Prefeitura de Candeias com o apoio do Governo do Estado de Rondônia. Em entrevista ao Diário da Amazônia, o prefeito do município, Valteir Queiroz, relata que a obra está quase concluída, faltando apenas 7 metros para finalização.

A obra deu uma parada pois alguns materiais cedidos pelo Governo acabaram, porém, já foi feito um novo pedido, que já estão a caminho. Com 90% da ponte construída, o prefeito detalha que, a ponte contará com guarda corpo nas laterais para melhor segurança da população.

Além disso, frisou que nos próximos dias, a prefeitura estará revitalizando pontos críticos das estradas da região da Flor do Amazonas e linha 43.

Assista a entrevista completa


Fonte: Diário da Amazônia