O DIA NA HISTÓRIA

Lúcio Albuquerque

Whatsapp 69 99910 8325

BOM DIA 13 DE AGOSTO

HOJE É

Dia do Economista, Dia Mundial dos Canhotos

Católicos celebram Santa Dulce dos Pobres,  São Ponciano, Santo Hipólito, São João Berchmans, Santa Filomena, São Cassiano, São Máximo, Santa Radegunda 

RONDÔNIA

1948 – O ex-goleiro da Seleção paraense e do Paissandu, Simeão Tavernard, para muitos o melhor na posição no Norte do país, estreia em Porto Velho no clássico Ferroviário 0x0 Ipiranga. “O goalkeeper do “Ferro” fez defesas  sensacionais”, noticiou o jornal Alto Madeira.

1971 – O Incra instala na região do atual município de Nova Mamoré o Projeto Integrado de Colonização Sidney Girão.

BRASIL

1822 - Dona Leopoldina é nomeada chefe do Conselho de Estado e princesa regente interina do Brasil. 

1923 — Inauguração do hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro

MUNDO

1899 - Nasce Alfred Hitchcock, principal nome do cinema de suspense. 

1910 – Morre Florence Nightingale, a mulher que fundou a Enfermagem moderna (n. 1820). 

1926 - Nasce Fidel Castro, durante quase 60 anos foi o ditador cubano (m. 2016). 

1961 - Começa a construção do Muro de Berlim, que só sereia derrubado em 1989.  

FOTO DO DIA 

Jornal Alto Madeira, domingo (11) e 2ª (12) de agosto 1985: O AM com dois jornalistas esportivos (João Tavares e Carlinhos Neves) noticiando o que de importante havia no esporte local, anunciando o fim da apresentação de uma equipe de paraquedistas, o início do torneio de basquete, a convocação da seleção de handebol feminino, comandada pelo treinador Gumercindo dos Santos, visando o brasileiro em Maceió. 

Além disso, o futebol, com a contusão do jogador Marinho, do Bangu, que ficou fora da excursão a Rondônia; um clássico local “imprevisível” entre Ypiranga e Ferroviário; a ida do Flamengo portovelhense para jogar em Cacoal contra o Corintians local e, ainda, notícia de Grêmio (Cacoal) x Rio Branco, em Ariquemes,  esses três jogos pelo campeonato profissional estadual.