O DIA NA HISTÓRIA

Lúcio Albuquerque

Whatsapp 69 99910 8325

BOM DIA 11 DE AGOSTO

HOJE É

Dia do Estudante. Dia Nacional da Televisão. Dia do Garçom. Dia da Pintura.  Dia Internacional da Logosofia. Dia do Advogado. Dia do Magistrado.

Católicos celebram Santa Clara de Assis, São Tibúrcio e Santa Susana.

RONDÔNIA

11 – 1942 – Em reunião no Clube Internacional é fundado o Aeroclube de Porto Velho.

BRASIL

1744 — Nasce Tomás Antônio Gonzaga, poeta e inconfidente mineiro (m. 1810) 

1827 – O Imperador D. Pedro I assina decreto criando os cursos jurídicos em Olinda (PE) e São Paulo. 

2008 — A judoca Ketleyn Quadros torna-se a 1ª mulher brasileira a ganhar medalha olímpica, bronze em Pequim.

MIUNDO

3114 a.C. — Começo da contagem longa, usada por civilizações mesoamericanas pré-colombianas, notadamente os maias. 

1909 – Perdido no Oceano Atlântico na costa norte-americana o navio Arapahoe é o 1º a transmitir o pedido de SOS pelo rádio. 

1973- Nasce o Hip Hop em Nova York. 

2014 – Morre o ator e comediante Robin Willians. Seus sucessos: Bom Dia, Vietnã.  Sociedade dos Poetas Mortos. Uma Babá Quase Perfeita  e Amor além da Vida. 

FOTO DO DIA

10 de julho de 1981. Milhares de rondonienses, muitos vindos de outros municípios, lotam a praça da estação da ferrovia Madeira-Mamoré, em Porto Velho para participar de um evento de muita recordação e esperança, como narra Anderson Leno em “RondoniaminhaqueridaRondônia” : “Inauguração dos passeios da EFMM até Santo Antônio e a população veio em massa, para prestigiar esse grande evento”, para a viagem de apenas 7km até a cachoeira de Santo Antônio. 

Anderson narra ainda  que a recuperação da estrada fora “uma parceria conjunta com os ferroviários e o governo Jorge Teixeira, juntamente com a locomotiva 15,  recuperados para os passeios turísticos”. Nove anos antes a população de Porto Velho chorou muito quando o último trem apitou e a Madeira-Mamoré deixou de existir.