Atriz pode ter os aparelhos desligados após definição de doação de órgãos; imprensa americana fala em presença de drogas em exame de sangue

Porto Velho, RO - As pessoas próximas a Anne Heche não têm esperança de que a atriz "sobreviva" após o grave acidente de carro em Los Angeles na semana passada, que causou uma lesão cerebral grave, informou a imprensa americana.

O acidente deixou Heche, de 53 anos, em coma com "lesão cerebral anóxica grave", de acordo com um comunicado de seu representante citado por vários veículos de comunicação na quinta-feira, 11. Segundo alguns veículos, a atriz teve morte cerebral decretada e os aparelhos serão desligados assim que a questão da doação dos órgãos for definida.

"Ela há muito tempo decidiu doar seus órgãos e está em ventilação assistida para determinar se algum é viável", disse o comunicado.

Heche está em coma desde que bateu seu carro em uma casa de dois andares no bairro de Mar Vista em 5 de agosto.

A polícia de Los Angeles disse em um comunicado na quinta-feira que faria um exame de sangue em Heche. Vários veículos de comunicação asseguraram que análises preliminares revelaram a presença de drogas.

Segundo o TMZ, que citou fontes policiais, Heche havia usado cocaína e fentanil, que é usado para aliviar dores.

Heche, que teve um relacionamento com a apresentadora Ellen DeGeneres, estrelou vários filmes, incluindo Donnie Brasco (1997), Seis Dias, Sete Noites (1998) e Psicose (1998).

Fonte: Estadão