Mas ela precisa de apoio para poder brilhar em âmbito nacional, e a ajuda de todos é importante

Porto Velho, RO - “A ginástica é um esporte lindo, mas tem um custo muito alto”. Com essas palavras a senhora Josy Mary da Rocha procurou a reportagem do Alô Rondônia para fazer um apelo aos vilhenenses e aos rondonienses em geral no sentido de viabilizar a participação de sua filha Pietra Vitória no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica.

E a campanha faz todo o sentido, uma vez que a atleta, que é vilhenense nata, faz a sua parte nas pistas de competição desde que começou no esporte, tendo sido campeã logo em sua primeira participação em disputas.

Pietra faz parte da Associação de Ginástica Vilhenense (AGIV), e sua participação nos Jogos Escolares de Vilhena, representando a Escola Professor Luiz Carlos Paula Assis foi um show, com a conquista do primeiro lugar na categoria infantil, em Bola, Arco e Geral.

O ótimo desempenho a levou a disputar os Jogos Escolares de Rondônia, onde continuou a brilhar em suas apresentações e acabou conquistando o 2º lugar em Bola e Arco, razão pela qual está classificada para o Campeonato Brasileiro, que ocorrerá em novembro, no Estado do Rio de Janeiro. Pietra Vitória representará o Estado de Rondônia juntamente com outras ginastas que se classificaram entre 1º, 2º, 3º e 4º lugar na categoria infantil.

Mas ela precisa de apoio para poder brilhar em âmbito nacional, e a ajuda de todos é importante, afinal, como disse Josy, é caro manter uma atleta nesta modalidade esportiva. “o custo da ornamentação extrapola as nossas condições, sendo indispensável para competição”.

Sendo assim a atleta e sua família pedem contribuições a pessoas e empresas de nosso Estado para que a ajudem a alcançar mais essa meta e leve a nossa bandeira para outras partes do país ressaltando as qualidades dos atletas de Rondônia e o alto nível do esporte em nosso Estado e na cidade de Vilhena.

As contribuições podem ser feitas pelo PIX 60597275220 (CPF), em nome de Josy Mary da Rocha, sendo que qualquer quantia é muito bem-vinda.


Colabore!

Fonte: Redação