Entrega da certidão de casamento será marcada por uma celebração especial no dia 21

Porto Velho, RO - Casais interessados em realizar o casamento civil de forma gratuita devem se inscrever para o Casamento Comunitário nos dias 9, 10 e 11 deste mês, no Porto Velho Shopping, pelo Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia. A inscrição consiste na conversão da união estável em casamento.

Quem estiver disposto a participar da ação e oficializar a união já existente deve levar os documentos pessoais como RG e CPF. Se a pessoa nunca foi casada (no cartório), o documento a ser levado é a certidão de nascimento. Já se uma ou as duas pessoas são divorciadas, devem levar a certidão de casamento, com averbação de divórcio. Também é preciso indicar duas testemunhas.

As inscrições (triagem) serão realizadas apenas nos dias e horários mencionados e podem ser feitas por apenas um dos noivos. Nenhum dos documentos listados são dispensáveis, por isso, antes de ir ao shopping, o cidadão deve verificar se está de posse de todos os documentos necessários e também da disponibilidade das testemunhas de irem ao shopping no dia da audiência.

A entrega da certidão de casamento será marcada por uma celebração especial no dia 21, que será realizada no Porto Velho Shopping, na Avenida Rio Madeira.