Aos 29 anos, Belly levantava a bandeira da visibilidade das pessoas com deficiência e lutava contra o capacitismo

Porto Velho, RO - Morreu nesta segunda-feira (29), aos 29 anos, a influenciadora e ativista de moda Izabelle Palma Marques de Silva, conhecida como Belly Palma. Segundo comunicado publicado em sua rede social, ela sofreu um engasgo seguido de uma parada cardiorrespiratória na sexta-feira (26) e teve a morte encefálica confirmada na segunda. As informações são do G1 Nacional e Revista Vogue.

Belly levantava a bandeira da visibilidade das pessoas com deficiência e lutava contra o capacitismo. Ela foi gestora de moda inclusiva da Secretaria do Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Pensava a moda sob um novo olhar, criando alternativas sustentáveis e se recusando a ser enquadrada em algum padrão.

Em seu Instagram, também produzia conteúdos que faziam refletir e questionar e iam contra estereótipos pré-estabelecidos aos PCDs.

Conforme o comunicado divulgado nas redes sociais, após sofrer um engasgo seguido de uma parada cardiorrespiratória, todos primeiros socorros foram prestados e ela foi levada ao hospital, onde seguia internada.

“Em nome da Família e amigos desejamos toda luz, força e conforto aos que ficam. Belly foi um exemplo de amor, alegria, resiliência, superação e esforço em sua vida pessoal e Luta das Pessoas com Deficiência no Brasil. Que fique sempre registrado cada momento, pensamento e reflexões que ela trouxe e que se transforme em um legado de amor, gratidão e inspiração para todos nós.”

Fonte: Diário da Amazônia