Vítima era auxiliar de manutenção de barragens

Porto Velho, RO - Um homem de 63 anos identificado até o momento como Aparecido, morreu após cais dentro do canal de uma usina hidrelétrica que funciona na área rural de Chupinguaia, em Rondônia.

De acordo com informações, a vítima estaria circulando na estrada em torno do canal e, ainda não há informações sobre o que teria provocado a queda do auxiliar de manutenção de barragens.

A Perícia Técnico-Científica (POLITEC) de Vilhena foi para o local para colher dados e encaminhar o corpo para o IML, a fim de determinar as circunstâncias da morte.

A própria usina acionou a Polícia Militar de Chupinguaia e o Corpo de Bombeiros de Vilhena, já que o resgate do corpo exigiria a ação dos mergulhadores. Também foi acionada a Distribuidora de Energia do Estado de Rondônia para o desligamento das turbinas e o esvaziamento do canal.

Assim que obtiveram a liberação, os procedimentos foram feitos e localizaram o corpo, que aguarda a pericia para liberação da POLITEC.

Os sócios e administradores da empresa se solidarizam com os familiares da vítima e estão prestando todo o suporte necessário.

Fonte: Diário da Amazônia