Um homem de 28 anos matou um bebê de 11 meses e feriu mais quatro primos em Brumadinho, Minas Gerais (MG), na noite de terça-feira

Porto Velho, RO - Um homem de 28 anos matou um bebê de 11 meses e feriu mais quatro primos em Brumadinho, Minas Gerais (MG), na noite de terça-feira (23). O jovem confessou o crime e disse que a motivação era a ameaça da família de interna-lo compulsoriamente para tratamento do vício em drogas, de acordo com Boletim de Ocorrência registrado pela polícia.

A família estava reunida em uma casa no bairro Tijuco e o homem, identificado como Eduardo Jorge Pinto, chegou dizendo: ‘Hoje vocês vão ver quem eu sou!’. Após a ameaça ele deixou a casa e voltou armado e atirou contra cinco primos, matando um bebê de 11 meses.

Ele atingiu dois adolescentes de 14 e 15 anos, um jovem de 21, e mais um primo de 25 anos, este último atingido quando chegava na casa e que ainda tentou jogar o carro em cima de Eduardo, mas acabou sendo alvejado.

O criminoso saiu em fuga a pé, mas acabou capturado pela polícia e sua arma foi apreendida.

A avó do bebê de 11 meses lamentou a morte em entrevista concedida à TV Globo. “Foi o último sorriso que ele me deu, me chamou de avó. É muito difícil essa dor, é muito… Eu quero justiça”, disse Rosa Pinto.

Antes do crime, Eduardo já havia realizado disparos para o alto na mesma casa. Ele tinha passagem pela polícia.

Os demais primos baleados não correm risco.


Eduardo Jorge Pinto, suspeito do crime — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Fonte: Diário da Amazônia