Carteiras do PAB foram entregues em evento de celebração

Porto Velho, RO - Celebrando um ano do programa Giro Empreendedor, completados este mês de agosto, a Prefeitura de Porto Velho reuniu artesãos e microempreendedores na manhã desta sexta-feira (19), com a palestra sobre concessão do microcrédito produtivo.

A iniciativa é orientada pelo Programa de Apoio às Micros e Pequenas Empresas e Empreendedores de Pequenos Negócios do Estado de Rondônia (Proampe). No evento, que aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), foram entregues 40 carteirinhas do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), iniciativa do governo Federal, coordenada pelo Estado, e distribuída para as prefeituras de cada município.

“Receber essa carteira para nós representa valorização, reconhecimento como profissionais, assim como o Giro Empreendedor fez uma grande diferença na vida dos colegas artesãos, melhorando seus ganhos e divulgação dos trabalhos”, disse a artesã Eliane Borges, que trabalha com sementes e fibras.

Jefferson Leal é artesão e desenvolve o trabalho com móveis rústicos, tábuas de corte e porcelanato líquido. Para ele, a carteira profissional é a identificação e reconhecimento da realização de um sonho, que é o trabalho com o artesanato. Com essas ações as coisas vão se transformando”, considera.


Lilian Leite, diretora de Desenvolvimento Socioeconômico da Semdestur

A diretora de Desenvolvimento Socioeconômico da Semdestur, Lilian Leite, explica que o Giro Empreendedor tem exatamente o objetivo de oportunizar aos pequenos empreendedores e artesãos uma forma de geração de renda, principalmente neste período pós pandemia.

“Hoje nós aproveitamos para comemorar e entregar essas carteirinhas, em parceria com a Sejucel, e conduzir os nossos cadastrados ao acesso que eles podem ter ao crédito para investimento e crescimento de seus negócios”, declara.

Para aderir ao programa Giro Empreendedor, o artesão ou microempreendedor deve procurar a Semdestur, localizada à rua General Osório, nº 81, Centro, ou acessar as redes sociais da semdesturpvh onde estará disponível o link para o formulário de inscrição. “A nossa equipe entrará em contato para o devido cadastramento para a participação de nossas feiras itinerantes”, completa a diretora.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)