Próxima etapa acontecerá no fim de setembro em Jaci-Paraná

Porto Velho, RO - Durante o último fim de semana, a população do distrito de Fortaleza do Abunã e região pôde desfrutar de muito lazer e esporte às margens do rio Abunã durante o Festival de Praia - Circuito Beach 2022, promovido pela Prefeitura de Porto Velho e coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes).

Nas competições, oito duplas de vôlei e oito equipes de futevôlei disputaram as quatro vagas para a final do campeonato que acontecerá em Porto Velho. No vôlei, os classificados para a final na capital foram Fábio Negreiros e Jackson Lima, que conquistaram o primeiro lugar. Na segunda colocação ficaram Leonardo Mota e Ricardo Carvalho, e os terceiros classificados foram André Victor e Bruno Rennan.


Duplas de vôlei e futevôlei competiram na primeira etapa do festival

“É muito importante um evento como esse para os atletas da nossa região. Isso fomenta o esporte e nos incentiva a continuar praticando e melhorando cada vez mais”, disse o primeiro finalista Fábio Negreiros.

No futevôlei, equipes mistas também entraram na disputa e os finalistas para a última etapa em Porto Velho são Batata e Leila, em primeiro lugar. Na segunda colocação ficaram Elivelton e Clara, e na terceira foram Sandro e Camila. Das equipes do aberto, o primeiro lugar foi para Jonatan e Douglas, o segundo para Batata e Gustavo, e o terceiro para Alan e Rogélio.

A próxima etapa do festival vai acontecer em Jaci-Paraná, de 23 a 25 de setembro, onde outras oito equipes de cada modalidade irão disputar as vagas para a etapa final do campeonato na capital, nos dias 8 e 9 de outubro.

“Depois de dois anos sem realizar o festival, nós conseguimos trazer de volta essa festa que já é uma tradição tanto para os atletas, quanto para quem participa de forma recreativa do evento e suas atrações”, declarou a secretária da Semes, Ivonete Gomes.

O projeto Rua de Lazer e Cidadania levou mesa de ping-pong, pebolim, pula-pula e várias atividades para envolver o público. A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) também participou do evento, distribuindo leques com dicas do turismo regional e promovendo o projeto Giro Empreendedor entre os moradores do distrito.

Já a Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural) organizou as atrações musicais e o projeto Arte no Entardecer, com a apresentação de palhaços e brincadeiras para a criançada. Durante a programação do festival, a Prefeitura também entregou à comunidade a quadra poliesportiva do distrito totalmente revitalizada.

















Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)