Bob é acusado de outros dois homicídios na capital

Porto Velho, RO - O Juízo da 2a. Vara do Tribunal do Júri marcou para o dia 9 de setembro o julgamento de Erle Santos da Silva, vulgo ´Bob´, de 39 anos, acusado de participação no assassinato de Antônio Marcos Fernandes de Melo, ocorrido na rua Vicente Fontoura, bairro Mariana, no ano de 2015.

O crime foi praticado pelo acusado Expedito Junio Bandeira Alves, e foi Bob quem deu todo o apoio para o assassinato, inclusive pilotando a motocicleta utilizada para se chegar ao local onde a vítima estava e também na fuga do acusado. Bob também sabia da intenção criminosa de Expedito.

A motivação do crime seria ciúmes. Expedito ficou sabendo que a vítima e outra testemunha ´passaram´ a mão na barriga de sua ex-esposa. A vítima foi morta com tiros de revólver calibre 38, mesmo estando ferida e tentando acalmar o agressor, após levar um tiro na perna.

Para o Juízo da 2a. Vara do Júri, o depoimento de testemunhas, e as investigações contidas no inquérito policial da Polícia Civil mostram que são grandes as evidências de participação do Bob no crime e não há outro caminho a ser seguido, submetê-lo ao crivo do Sinédrio Popular.

"Desse modo, existindo a possibilidade de se reputar extremamente desproporcional a ação perpetrada pelo acusado [e por EXPEDITO JÚNIOR] frente ao motivo impulsionador do delito, resta ao Conselho de Sentença reconhecer ou não a alegada futilidade do motivo, tendo em vista que não se pode frustrar da apreciação do Tribunal do Júri matéria de sua competência".

Fonte: Redação