Veículos, com registro criminal ativo, foram interceptados nas Rodovias Federais

Porto Velho, RO - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, no último final de semana, dias 27 e 28 de agosto, realizando atividades de enfrentamento fraudes veiculares, policiamento ostensivo e fiscalização de trânsito nas BRs que cortam o estado, recuperou 2 (dois) veículos com registro criminal ativo para roubo/furto.

O primeiro veículo foi recuperado no sábado (27), na BR 364, próximo ao km 208, das mãos de um motorista de 43 anos, no município de Pimenta Bueno. Identificamos uma combinação de veículos de carga VOLVO/FH 540 (CVC Boiadeiro), de cor prata, com registro criminal ativo para roubo/furto.



Também no sábado (27), só que dessa vez na BR 319, no km 57, no município de Porto Velho, próximo a ponte sobre o Rio Madeira, identificamos uma motocicleta CG Honda Fan, de cor preta, sendo conduzida por um rapaz de 23 anos.

O terceiro veículo foi recuperado no domingo (28), também na BR 364, só que dessa vez no km 603, no município de Itapuã do Oeste. Nossos agentes identificaram um homem de 54 anos – NÃO habilitado – conduzindo uma motocicleta Yamaha Factor 125, cor preta, com registro criminal ativo para roubo/furto.

Segundo o infrator, o veículo foi adquirido pela quantia de R$ 1.500,00 (valor muito abaixo da tabela fipe).



Todos os veículo foram entregues à Perícia da Polícia Técnico-Científica de Rondônia (POLITEC-RO) para procedimentos técnicos e posterior destinação. Os criminosos foram encaminhado à Autoridade Policial para registro de ocorrência e responsabilização penal pertinente.

Importante destacar que no Brasil, estima-se que 1,2 milhões de veículos adulterados estejam em circulação. Nesse cenário, esta apreensão representa mais uma resposta da Polícia ao crime organizado.

Fonte: Assessoria PRF/RO