A mãe não consegue trabalhar, nem estudar. Precisamos olhar essa questão com mais carinho e somente uma aliança política forte sobre esse projeto é que poderemos resolver esse problema", disse o vereador.

Porto Velho, RO - O vereador e candidato a deputado estadual Everaldo Fogaça (Republicanos) realizou uma reunião eleitoral no bairro Ulysses Guimarães, na zona leste de Porto Velho, onde falou um pouco de seu trabalho pela comunidade daquela região da cidade, e também sobre seus projetos como candidato ao Parlamento Estadual, e da grande parceria que o governador Marcos Rocha estabeleceu com a Prefeitura da capital.



Um dos grandes gargalos que essa parceria entre Assembleia Legislativa, Governo de Rondônia e a Prefeitura da capital precisa equacionar com urgência é a questão das creches. Segundo Fogaça, essa tem sido uma das principais demandas que ele tem recebido como vereador e como candidato, durante suas visitas de trabalho a bairros e comunidades, na zona urbana e rural da cidade.

"Eu, rondando esses bairros de Porto Velho, e faço isso desde 2010, uma das coisas que mais encontro é mãe de família, muitas vezes meninas de 15 e 16 anos, que pararam de estudar; famílias que o pai acabou abandonando a casa e ficando a responsabilidade nas costas da mãe.



A mãe não consegue trabalhar, nem estudar. Precisamos olhar essa questão com mais carinho e somente uma aliança política forte sobre esse projeto é que poderemos resolver esse problema", disse o vereador.

A observação de Everaldo Fogaça foi em cima das colocações feitas pelo candidato a vice-governador de Marcos Rocha, Sérgio Gonçalves, que se referiu à parceria entre os poderes como fundamental para levar a capital a outro patamar, sobretudo, no que diz respeito a qualidade de vida da população.



"A creche propiciará qualidade de vida e também emprego para muita família que hoje deixa de trabalhar por causa da criação dos filhos menores", disse Everaldo Fogaça.

Na reunião no Ulisses Guimarães, também esteve presente o candidato a deputado federal Lindomar Garçon.





Fonte: Redação