Foi realizada nesta sexta-feira, 05, as convenções dos partidos Patriota e Avante, eventos que ocorreram simultaneamente e no mesmo recinto.

Porto Velho, RO - Os presidentes regionais das legendas, deputados estaduais Marcelo Cruz e Jair Montes, respectivamente, confirmaram que os partidos estão fechados com o projeto de reeleição do governador Marcos Rocha, e que ambos lançarão nominatas completas para as eleições legislativas.

Os dois conversaram com a reportagem do Extra de Rondônia, que esteve nas convenções.

Jair Montes declarou que o Avante vai para a disputa com vinte e cinco candidatos a deputado estadual e nove concorrendo a deputado federal, sendo que no primeiro caso são 18 homens e sete mulheres, e à Câmara Federal concorrem seis homens e três mulheres. “Temos candidatos que representam todos os setores da sociedade e distribuídos por todas as regiões do Estado”, garantiu. A expectativa é eleger dois estaduais e um federal.

Montes afirmou que a decisão de acompanhar o projeto político de Marcos Rocha foi uma coisa “natural e coerente”, e que de sua parte a população de Rondônia pode esperar uma campanha limpa, focada em propostas que venham ao encontro das necessidades de nossa população, com apoio incondicional às questões do funcionalismo. “Tenho muito orgulho do que fiz ao longo do mandato, que me colocou como destaque nesta legislatura, e quero dar continuidade a este trabalho”.

Por sua vez o presidente do Patriota afirmou que a legenda está lançando as nominatas com “chapas cheias”, equilibradas em relação ao gênero, representatividade social e regional, cm expectativa de eleger três deputados estaduais e um federal. “Temos um grupo muito representativo, composto por homens e mulheres que estão dispostos a trabalhar com seriedade e dedicação ao povo de Rondônia, e teremos bancada de qualidade na Assembleia e um representante de expressão na bancada federal”, declarou.

Ele disse que a opção de apoiar Marcos Rocha é a “afirmação de tudo o que construímos juntos ao longo dos últimos três anos e meio, e que essa decisão foi tomada como algo muito tranquilo e natural”. A respeito de seu projeto eleitoral, ele destacou que pretende manter sua linha de ação, que o fez ser “o deputado que mais encaminhou recursos aos municípios, com 70 milhões de reais em emendas, fruto da parceria produtiva com o governo”.

Ele disse que se conquistar mais um mandato vai trabalhar no sentido de se firmar como representante do agronegócio, da agricultura familiar, do pequeno produtor e que também pretender potencializar ações voltadas ao desenvolvimento do esporte por todo o Estado.

Fonte: Extra de Rondônia