Ronaldo é acusado de matar a adolescente de 17 anos, Laryssa Victória, em Ouro Preto do Oeste, e em seguida enterrar o corpo da vítima

Porto Velho, RO - A audiência de instrução e julgamento de Ronaldo dos Santos Lira estão marcados para 22 de setembro de 2022 em Rondônia. Ronaldo é acusado de matar a adolescente de 17 anos, Laryssa Victória, em Ouro Preto do Oeste (RO), e em seguida enterrar o corpo da vítima no quintal.

De acordo com o MPRO (Ministério Público de Rondônia), a audiência será virtual, ou seja, as testemunhas serão ouvidas por videoconferência. Porém, em caso de ausência de equipamento, a testemunha deve ser ouvida de forma presencial no fórum.

Adolescente morta e enterrada por assistente social


Laryssa Victória, de 17 anos – Foto: Reprodução/Redes Sociais

A adolescente identificada como Laryssa Victória, de 17 anos, desapareceu em 18 de maio em Ouro Preto do Oeste. Depois de dois dias de buscas, o corpo da jovem foi encontrado em uma cova, no quintal da casa de Ronaldo dos Santos Lira, assistente social na cidade.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito colocou uma grande quantidade de cal sobre o corpo da adolescente, que segundo o delegado, foi utilizado para amenizar o odor.

Segundo a polícia, o local de onde o corpo estaria foi determinado pelas imagens de câmeras de monitoramento, que mostram o suspeito puxando a vítima por uma avenida da cidade e a levando para sua casa.

MP denuncia acusado de matar Laryssa Victória

Ronaldo dos Santos Lira acusado de matar a adolescente Laryssa Victória foi denunciado à Justiça pelo Ministério Público de Rondônia em 26 de abril. Ele deve responder pelos crimes de feminicídio, ocultação de cadáver, fraude processual, estupro e armazenamento de conteúdo pornográfico envolvendo menor de idade.

De acordo com o MPRO, na denúncia, a Promotora de Justiça argumentou que o crime foi cometido por motivo torpe, com emprego de tortura e meio cruel, assim como com recurso que dificultou a defesa da vítima.

Também foi considerado que os crimes aconteceram pois a vítima era do sexo feminino, em desprezo e discriminação à condição de mulher da vítima.

Ronaldo dos Santos Lira

O acusado, Ronaldo dos Santos Lira, de 36 anos, é natural de Ouro Preto do Oeste e atuava na cidade na área de Serviço Social. Ele também era conhecido no meio político. Em 2016, ele chegou a se candidatar a vereador pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Nas eleições de 2018, ele se candidatou de novo, mas desta vez como deputado estadual, também pelo PSDB. No entanto, não recebeu votos suficientes para assumir a Assembleia Legislativa de Rondônia.

Fonte: Diário da Amazônia