Um dos desembargadores disse durante o julgamento que há provas suficientes para que a conduta ilícita do candidato seja configurada

Porto Velho, RO - Na tarde dessa terça-feira, 05 de julho, o Tribunal Regional de Rondônia cassou o mandato do Vereador Adão Salvático, do município de Espigão do Oeste, por participar de distribuição de brindes para crianças em uma aldeia indígena.

Testemunhas afirmaram que o Vereador Adão Salvático, juntamente com a esposa e alguns cabos eleitorais, durante visita a uma Aldeia Indígena teriam participado da distribuição de brindes a cerca de 70 crianças da localidade.

Houve inclusive testemunhos dos próprios índios, o que fez o Tribunal Regional Eleitoral (TER) de Rondônia entender que houve abuso de poder, e que tal situação contribuiu para o desequilíbrio no processo eleitoral.

Um dos desembargadores disse durante o julgamento que há provas suficientes para que a conduta ilícita do candidato seja configurada, já que o mesmo sabia e se aproveitou da carência da comunidade. Com a cassação do mandato de Adão, quem deve assumir a cadeira é Severino Schultz, também do partido Republicanos.

Fonte: Cacoal Notícias