Homem afirmou aos militares que a intenção era matar a vítima; rapaz foi internado em estado grave

Porto Velho, RO - Um jovem de 27 anos foi internado em estado grave após o tio dele, de 43, esfaqueá-lo por conta de uma briga por um pano de prato e do som alto de uma televisão. O caso foi registrado no bairro Maria Helena, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, nesse domingo (17).

De acordo com informações do boletim de ocorrência, os militares foram chamados até o local do crime. Lá eles encontraram o jovem sentado na calçada, com ferimentos nos braços, peito e rosto.

Os policiais providenciaram socorro, e o rapaz foi levado para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, onde foi submetido à cirurgia de emergência. Por estar muito ferido, a vítima não conseguiu informar o que ocorreu.

Logo depois de providenciarem atendimento médico para o jovem, relatos de testemunhas levaram os policiais ao suspeito do crime. Em conversa com os militares, o homem, que estava com uma faca na mão e se recusava a entregá-la, disse que se desentendeu com o sobrinho por “motivo fútil”.

Segundo o suspeito, no sábado (16), os dois brigaram por causa de um pano de prato. Sem dar mais detalhes, o homem afirmou que encontrou o sobrinho novamente no domingo (17), e os dois discutiram por causa do som alto de uma televisão.

Em meio à discussão, o suspeito contou que pegou uma faca e entrou em luta corporal com o sobrinho. Ele ainda confirmou que tinha a intenção de matar a vítima. O homem foi preso, e não há mais informações sobre o estado de saúde do jovem.

Fonte: Diário da Amazônia