Eleições 2022 - Rondônia


Porto Velho, RO - Lideranças sindicais do Sticcero - entidade representativa dos trabalhadores da construção civil em Rondônia - estarão em São Paulo, nos próximos dias para um encontro com o candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A visita, segundo o representante do Sticcero, Raimundo Toco, tem várias finalidades, dentre elas ratificar o apoio da categoria à candidatura do ex-presidente, bem como apresentar projetos para a construção civil do Estado, dentre outras demandas.

A comissão de sindicalistas terá a presença do pré-candidato a deputado federal Samuel Costa (PCdoB), que também apresentará propostas urgentes para serem incluídas no Plano de Governo de Lula.

"Estamos pedindo a revogação da nova lei trabalhista que tem destruído os empregos do País e ainda o desmonte do setor previdenciário, outra reforma que nunca deveria ter sido aprovada", disse.

Segundo Samuel, a proposta do Sticcero traz em seu bojo uma reforma de recuperar parte desses empregos em Rondônia, através do início da construção das usinas hidrelétricas de Tabajara (Machadinho) e a Bi-Nacional.

"No Governo do PT, as usinas chegaram a dar emprego a mais de 40 mil pessoas. Foi um tempo em que a ecomonia do Estado cresceu muito e vivemos em uma época de grande desenvolvimento econômico. Queremos resgatar esse tempo de prosperidade na construção civil", disse Samuel.


Fonte: Assessoria