O ex-ministro chegou a ser cotado para compor como vice a chapa de Jair Bolsonaro à reeleição.

Porto Velho, RO - Em convenção realizada neste sábado (30/7), o Republicanos oficializou a candidatura do ex-ministro Tarcísio Gomes de Freitas ao governo de São Paulo.

Durante o evento, o partido também oficializou apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), que esteve presente na convenção. A primeira-dama Michelle Bolsonaro também participou da ocasião.

As convenções nacionais marcam a confirmação de um candidato às eleições. Segundo calendário estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o período vai de 20 de julho a 5 de agosto. Após a convenção, o partido fica apto a registrar a candidatura até o dia 15 de agosto.


Trajetória

Tarcísio de Freitas tem 47 anos e nasceu no Rio de Janeiro. Se formou em ciências militares pela Academia Militar de Agulhas Negras (Aman) em 1996 e passou a atuar como oficial do Exército. Em 2002, concluiu a graduação em engenharia civil e tornou-se engenheiro do Exército. Em 2008, deixou a carreira militar, com a patente de capitão, e entrou para o funcionalismo público federal.

Tarcísio foi ministro do governo Bolsonaro entre janeiro de 2019 e março de 2022, quando deixou o cargo na Esplanada para disputar o Palácio dos Bandeirantes.

Durante sua gestão em frente ao Ministério da Infraestrutura, Tarcísio era tido como favorito do presidente Jair Bolsonaro e ganhou o apelido “Tarcisão do Asfalto” e “entregador de obras”.

Fonte: Portal CM7