Na oportunidade será apresentado o projeto “Circuitos e Rotas Turísticas” de Porto Velho

Porto Velho, RO - Em comemoração aos 40 anos do Ministério Público de Rondônia (MPRO), a Prefeitura promove um ato receptivo a um grupo de procuradores da instituição nesta quarta (6) e quinta-feira (7), através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).

A pasta foi convidada pelo MPRO para proceder com a ação devido ao reconhecimento do projeto “Circuitos e Rotas Turísticas”, que integra a campanha promocional de turismo “Porto Velho – Terra de Bravos Pioneiros”.

O Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no aeroporto da capital, recepcionará os procuradores no hall de desembarque. A equipe do departamento de fomento ao turismo apresentará os Circuitos Histórico -Cultural e Beradeiro, nesta quarta-feira (6), às 15h, com a realização da Rota Cultural, em um micro-ônibus com guia regional, além de música ao vivo na embarcação Rei dos Reis, para contemplar o pôr do sol no Rio Madeira.

Já na quinta-feira (7), também às 15h, será realizada a Rota Ferroviária, com visita à Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, com passeio de barco e música ao vivo para contemplação do pôr do sol no Rio Madeira. Em seguida, os convidados seguirão para confraternização, onde estarão presentes os empreendedores do Giro Empreendedor, com oferta de artesanato aos visitantes.

O evento oficial em comemoração aos 40 anos do Ministério Público ocorrerá na próxima sexta-feira (8), às 8h, no Teatro Guaporé, para convidados.

MATERIAL PROMOCIONAL

A cidade de Porto Velho conta com um novo material promocional, pensado minuciosamente para atender as demandas de quem visitar a capital, são eles: o mapa turístico completo da capital, jogo americano com as 4 rotas turísticas, 33 vídeos contando a história dos pontos turísticos, instalação de 42 placas QR Code nos principais pontos turísticos da capital e o app de turismo, que está em fase de conclusão.

O material está sendo distribuído no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, além dos hotéis, bares e restaurantes. A folhetaria será também utilizada para a participação da Prefeitura nos eventos voltados para a área do turismo, ações promocionais como os receptivos institucionais, além das participações em eventos estaduais e nacionais.

“Ficamos muito felizes com o convite do Ministério Público, porque nos oportuniza mais uma ação de promoção da nossa cidade. Trabalhamos muito para construir o primeiro ordenamento turístico de Porto Velho, e precisamos divulgar o máximo possível. Nosso material promocional está renovado, com design e informações do que de mais atual existe em termos de mapeamento turístico. Tudo isso contribui para que possamos incrementar o receptivo local e servir bem as pessoas que venham visitar a nossa capital”, comenta a Secretária da Semdestur, Glayce Bezerra.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)