Os policiais estavam fazendo patrulhamento de rotina pela rua Humaitá no bairro Escola de Polícia

Porto Velho, RO - O foragido da justiça Felipe Gomes Pinheiro, 24 anos e o apenado monitorado por tornozeleira eletrônica Rian Charles Souza da Silva de 20 anos, foram presos no final da noite de quarta-feira (13), pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e direção perigosa, após desobedecerem a ordem de parada efetuada por policiais do batalhão de choque e na sequência sofrerem a queda onde foi encontrada uma arma de fabricação caseira contendo um cartucho calibre 38 intacto.

Os policiais estavam fazendo patrulhamento de rotina pela rua Humaitá no bairro Escola de Polícia, momento em que avistaram a dupla em uma motocicleta em atitude suspeita e resolveram fazer a abordagem dando ordem de parada, porém, o piloto acelerou e saiu em fuga dando início a um acompanhamento tático e na mesma via o passageiro jogou algo que poderia ser uma arma de fogo e o condutor da moto perdeu o controle da direção e bateu contra um bueiro e caíram ficaram com escoriações.

Os policiais fizeram a revista e nada foi encontrado e quando retornaram para ver oque o suspeito havia jogado foi encontrado a arma de fabricação caseira com uma munição. Os policiais desconvieram que um é foragido da justiça e o outro é apenado monitorado por tornozeleira eletrônica a qual estava desligada. Os policiais acreditam que eles estava tentando fazer assaltos pela região e diante dos fatos eles receberam voz de prisão e foram conduzidos para a central de flagrantes.

Fonte: Redação