A testemunha que evitou o roubo dos pertences da vítima foi o mesmo que reconheceu o acusado pelas fotos apresentadas pelos policiais

Porto Velho, RO - 
O Juízo da 1a. Vara Criminal de Porto Velho condenou a 20 anos de prisão (pena mínima) o pintor Olindson Sampaio dos Santos, pelo latrocínio (assalto seguido de morte) do homossexual João Bispo dos Santos, em uma vila de apartamento localizada na rua Paulo Leal, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Central da capital.

O crime aconteceu na madrugada do dia 8 de julho de 2012 e a vítima foi morta com golpes de um tamborte de madeira desferidos em sua cabeça. Olindson tentou negar o crime, mas o dono da estância o reconheceu. Um vizinho o flagrou exatamente no momento em que ele saía do apartamento tentando levar pertences da vítima .

Olindson foi indiciado mas fugiu da cidade e ficou foragido até ser preso em 2020. Em depoimento à Polícia negou o crime e disse que conhecia a vítima apenas do convívio profissional, pois trabalhavam na mesma empresa e que estava com o tio dele em uma lanchonete, no dia do fato, não entendeo o porquê de estar sendo acusado.

A testemunha que evitou o roubo dos pertences da vítima foi o mesmo que reconheceu o acusado pelas fotos apresentadas pelos policiais no dia da averiguação. “...já se passaram quasesete anos... tem um pouco de diferença da foto... mas era esse rosto ai, porque a pessoa muda”, disse a testemunha à Polícia na delegacia.

As provas colhidas na investigação demonstram claramente que Olindson era o verdadeiro autor do crime, principalmente no que diz respeito às informações prestadas pela testemunha e dona do imóvel, quanto pelas provas levantadas pela Polícia no curso das investigações.

"verifica-se que no presente em exame, estão devidamente comprovados os animus necandi e furandi, conjugados, na conduta do agente, configurando-se de fato o delito de latrocínio, pois houve dolo tanto na subtração dos objetos, assim como no emprego de extrema violência contra a vítima", diz o trecho final da sentança do Juízo da 1a. Vara Criminal.

Fonte: Redação