A Ouvidora do MPRO agradeceu a confiança do Conselho por ter seu nome indicado e aceito por aclamação pelos colegas

Porto Velho, RO - Durante a 60ª sessão ordinária do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União (CNOMP), realizada nesta quinta-feira (7/7), em Porto Velho (RO), a Ouvidora do Ministério Público de Rondônia, Promotora de Justiça Andréa Luciana Damacena Ferreira Engel, foi empossada vice-presidente do colegiado para a Região Norte.

A Presidente do CNOMP, Promotora de Justiça do Estado de Pernambuco Selma Magda Pereira Barbosa Barreto, destacou a atuação da membra do MP de Rondônia após sua chegada ao colegiado. “Chegou comprometida, empenhada e demonstrando muito amor pelo CNOMP.

Desde então, já trabalhamos muito pela Ouvidoria, e em nenhum momento se recusou ou esmoreceu. Quero agradecer o seu empenho e dizer que é uma honra dar-lhe as boas-vindas à Diretoria”.

A Ouvidora do MPRO agradeceu a confiança do Conselho por ter seu nome indicado e aceito por aclamação pelos colegas, e reafirmou sua disposição em contribuir para o trabalho das unidades na Região Norte e em todo o Brasil. “O CNOMP conta com uma gestão bastante atuante e poder contribuir para esse desenvolvimento é muito gratificante”.

Durante a assinatura do Termo de Posse, a Promotora de Justiça titular da Ouvidoria rondoniense entregou à Presidente do CNOMP e a todos os membros presentes um Kit Lilás, com objetos criados para divulgar a Ouvidoria das Mulheres do MPRO, criada em abril de 2022.

Em Rondônia, Conselho Nacional dos Ouvidores do MP debate unificação das ações e fortalecimento da rede

História – A Promotora de Justiça Andréa Luciana Damacena Ferreira Engel é a primeira mulher a assumir a titularidade de Ouvidoria em Rondônia, tendo tomado posse em dezembro de 2021. Um dos seus objetivos à frente da unidade é aprimorar as práticas a partir dos modelos de outros MPs brasileiros e outros órgãos públicos.

“Promoverei diálogo com os colegas da Capital, do Interior e com a Administração Superior, visando obter sugestões e ideias, sempre em busca do contínuo e permanente aperfeiçoamento e aprimoramento dos serviços prestados por esse órgão”, conclui.


Fonte: Gerência de Comunicação Integrada (GCI)