O DIA NA HISTÓRIA

Lucio Albuquerque

Jlucioac@gmail.com

BOM DIA 7 DE JULHO!

HOJE É

Dia do 1º Ingresso de Mulheres na Marinha Brasileira, Dia Mundial do Chocolate,

Católicos lembram São Vilibado,  

RONDÔNIA

1911 – O presidente Hermes da Fonseca assina o decreto 8.776, concedendo à construtora Madeira-Mamoré a faixa de150m para cada lado dos trilhos da ferrovia.

BRASIL

 1912 – O primeiro Fla x Flu da história, ganho pelo Fluminense, 3x2. 

1945 – Nasce Helô Pinheiro, a musa de Vinícius e Tom Jobim no clássico “Garota de Ipoanema”.  

1957 – No Maracanã 80 mil pessoas na estreia de Pelé com a camisa da seleção (Argentina 2x1 Brasil, gol dele). 

2007 – A estátua do Cristo Redentor (RJ) é eleita uma das 7 maravilhas do mundo moderno. As outras são: Grande Muralha da China, Petra (Jordânia), Machu Picchu (Peru), Pirâmide Chichén Itzá (México), Coliseu (Roma) e Taj Mahal (Índia).

MUNDO

1944 — II Guerra Mundial: na Batalha de Saipan os japoneses perdem de 8 a 10 mil soldados na maior carga banzai da Guerra do Pacífico. 

FOTO DO DIA

Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Bairro Arigolândia, em Porto Velho. Como muitos templos católicos na Amazônia, sua frente é voltada para o rio, no caso, o Madeira. 

O prédio foi construído a partir da vinda de padres redentoristas na década de 1950, e o início da obra foi a 18 de outubro de 1959, com a missa solene de inauguração dia 11 de agosto de 1963, celebrada pelo padre Humberto Filipelli, também responsável pela construção, que optou pelas linhas arquitetônicas da Catedral de São Marcos de Veneza. 

Segundo a fiel Jovelina Barros a imagem de um anjo à frente da igreja representa a Esperança para os que estão chegando. (*)  https://arquidiocesedeportovelho.org.br/paroquia/paroquia-nossa-senhora-do-perpetuo-socorro/.