Além da covid-19, doses de reforço contra hepatite B, tétano, tríplice viral e febre amarela
Foi a oportunidade que o paciente Gabriel Ximenes, de 28 anos, professor de inglês, teve para receber antecipadamente a 4ª dose da vacina contra a covid-19. “Há um ano e dois meses, perdi meu pai e no dia seguinte minha mãe, não desejo essa dor a ninguém. A vacinação é uma dose de esperança, uma chance de viver”.
O coordenador da campanha, Kellynton da Silva, explicou que estão sendo utilizadas as vacinas Pfizer para os enfermos. “Ela é uma vacina que pode ser combinada com outras, e é mais favorável para pacientes”.

Paciente Gabriel Ximenes completou sua carteira vacinal com 4ª dose contra a covid-19
A diretora-geral do Hospital de Retaguarda Áurea Scarponi, explicou que a iniciativa visa proteger os pacientes e os profissionais que têm contato direto na assistência em saúde. “Proteger, cuidar, salvar vidas e garantir imunização é o objetivo das nossas ações”, enfatiza a diretora.
A campanha de vacinação realizada no Hospital de Retaguarda vai ao encontro da orientação da secretária de Estado da Saúde, Semayra Gomes, que durante a reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), realizada na sexta-feira (24), em Ji-Paraná, conversou com secretários e gestores de Saúde municipais sobre a implementação de ações para facilitar a aplicação das doses de reforço da vacina contra a covid-19 na população. “Muito importante essa ação. Além da Unidade de Saúde oferecer a dose contra a covid-19 leva, também, outras vacinas para pacientes e servidores que precisam”, destacou a secretária.
0 Comentários