Temática também serviu para reforçar o aprendizado da criançada

Porto Velho, RO - O clima de festa marcou o encerramento das atividades do primeiro semestre deste ano na Escola Municipal de Educação Infantil Odília Pereira de Oliveira, também conhecida como Creche Alphaville, na Travessa Benevide, bairro Rio Madeira, zona Norte de Porto Velho.

Com o projeto Festa Junina, não faltou brincadeiras ligadas ao tema, comidas típicas, pipocas, crianças vestidas a caráter, muita música e alegria. Até as professoras entraram no clima para animar a criançada.


Festividade marcou encerramento do primeiro semestre da unidade

“Por meio desse projeto as crianças aprendem de maneira lúdica, com pipoca, com as palavrinhas, as sílabas, a musicalidade e a sociabilidade”, explicou a professora Clara Attias, que na ocasião era a noiva da quadrilha junina.

Segundo a professora, a escola desenvolve vários projetos e todas as temáticas servem para reforçar o aprendizado das crianças de 2 a 5 anos que estudam no local.

COMUNIDADE

A unidade já planeja ampliar a brincadeira para o ano que vem. “Através desse projeto, vamos avaliar depois a possibilidade de fazermos um melhor no ano que vem, inclusive com a participação da comunidade”, disse Clara Attias.

Segundo a professora, lembranças e tradições das pessoas mais velhas também podem ser ensinadas e aproveitadas pelas novas gerações, sempre com foco no aprendizado dos pequenos. É uma das formas de tornar o ambiente escolar muito mais agradável e prazeroso, podendo ser utilizado como ferramenta para evitar a evasão escolar.

“Hoje é um dia de grande alegria para professores e alunos. Estamos encerrando o semestre, mas retornaremos dia 1º de agosto”, finalizou.

















Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)