O evento será aberto ao público em geral, bem como aos integrantes da Instituição

Porto Velho, RO - O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Escola Superior do Ministério Público de Rondônia (ESMPRO), em parceria com o Centro de Apoio Operacional Unificado (CAOP UNI) e a 36ª Promotoria de Justiça de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, realizará no dia 3 de agosto, a Conferência Magna sobre a Lei Maria da Penha – Fórum Popular de Mulheres.

O evento será aberto ao público em geral, bem como aos integrantes da Instituição, e objetiva promover debates sobre os avanços e desafios no âmbito do enfrentamento à violência doméstica contra a mulher.

O fórum contará com a participação da Promotora de Justiça Mariana Seifert Bazzo, do Ministério Público do Paraná, palestrando sobre “Os Avanços e Desafios no Âmbito do Enfrentamento à Violência Doméstica Contra a Mulher”.

A conferência será de forma presencial, com transmissão pela plataforma Microsoft Teams, das 8h às 12h, no auditório do prédio sede do MPRO em Porto Velho. Os interessados em participar poderão realizar sua inscrição até o dia 1º de agosto, na página do evento, onde mais informações estão disponíveis, através do link https://esmpronet.mpro.mp.br/Evento/Detalhe/10484

Grupo Canta Mulher – Projeto criado em 1992, pelo Fórum Popular de Mulheres, com objetivo de promover a mulher no cenário musical e artístico. Na oportunidade, em comemoração aos seus 30 anos de formação e considerando a temática do evento, o grupo Canta Mulher realizará uma apresentação musical, no mesmo dia (3/8), no período noturno, das 19h às 22h, também no auditório do prédio sede do MPRO. O musical contará com a apresentação de artistas locais, e da Promotora de Justiça do MPPR, Mariana Bazzo, integrante do grupo Canta Mulher.


Fonte: Gerência de Comunicação Integrada (GCI)