Em nota, instituição lamenta o ocorrido, informa que está dando suporte à família e que contribui com as investigações

Porto Velho, RO - O diretor de Controles Internos e integridade da Caixa, Sérgio Ricardo Faustino, de 54 anos, foi encontrado morto na sede da instituição na noite de terça-feira, segundo informações da instituição na manhã desta quarta-feira. Batista entrou na Caixa em 1989 e se tornou diretor dessa área em março deste ano.

"A Caixa manifesta profundo pesar pelo falecimento do empregado Sérgio Ricardo Faustino Batista. Nossos sinceros sentimentos aos amigos e familiares, aos quais estamos prestando total apoio e acolhimento. O banco contribui com as apurações para confirmar as causas do ocorrido", informou o banco, em nota.

A diretoria de Controles Internos e Integridade é subordinada à vice-presidência de Riscos da Caixa. Coube a ela, por exemplo, criar o Programa de Integridade da Caixa.
Quedas em série: veja quem foi afastado após as denúncias de assédio na Caixa

Segundo o banco, a diretoria comandada pelo funcionário tem a função de fixar diretrizes e auxiliar os dirigentes, conselheiros e empregados durante a tomada de decisão voltada para prevenção, detecção, correição e mitigação de risco quanto ao compliance e à integridade em atos de corrupção.

A morte do diretor está sendo investigada pela Polícia Civil do Distrito Federal. Uma das hipóteses preliminares que estão sendo consideradas é o suicídio.

Fonte: O Globo