Governo de Alagoas já decretou situação de emergência em 51 municípios do Estado, entre eles Barra de São Miguel e Maceió; são 8.830 desabrigados e 47.651 desalojados

Porto Velho, RO -
As intensas chuvas que atingem Alagoas desde a última sexta-feira, 1º, já deixam mais de 56 mil moradores desalojados ou desabrigados na região. Segundo último boletim da Defesa Civil do Estado, divulgado nesta segunda-feira, 4, são 8.830 pessoas desabrigadas e 47.651 temporariamente desalojadas. Ao todo, já foram seis mortes confirmadas.

O Governo de Alagoas já decretou situação de emergência em 51 municípios do Estado, entre eles Barra de São Miguel e Maceió, onde mais de seis mil pessoas são afetadas. Nos municípios, há diversos pontos de alagamentos, rios e lagos transbordados, ruas e avenidas interditadas, assim como pontes e casas destruídas.

Para esta segunda, a previsão é de “chuvas de intensidade fraca a moderada” em pontos isoladas das regiões do Litoral alagoano, o que incluiu a região metropolitana, além do Agreste e Zona da Mata do Estado. De acordo com aviso meteorológico da secretaria local, com a continuidade das chuvas, há riscos de novos alagamentos e transbordamentos.

“Mantém-se o risco de deslizamentos em áreas de encosta”, completa comunicado. para outras regiões ambientais do Estado, a previsão é de chuvas isoladas, intercaladas com tempo seco. As mortes foram registradas nas cidades de Campo Alegre, Coruripe, Matriz de Camaragibe, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos e União dos Palmares.

Fonte: Jovem Pan News