Crime foi motivado porque a vítima teria assediado filho menor do acusado

Porto Velho, RO - Mauro Batista Boy, conhecido por ´Polaco” teve sua prisão mantida pelo desembargador Valdecir Castelar, da 1ª. Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia, acusado do cruel assassinato do açougueiro Gironaldo Rodrigues dos Santos, conhecido por ´Boneco´, de 49 anos.

O crime aconteceu em novembro do ano passado, no distrito de Novo Plano e o motivo do crime teria sido vingança. Ano antes, a vítima teria assediado sexualmente o filho do acusado, através de mensagens de aplicativo.

De acordo com a Polícia, o acusado convidou a vítima e outras duas pessoas para uma “farra” no distrito de Guaporé, na intenção de matá-la. A vítima foi degolada e ainda teve gravetos enfiados em suas partes íntimas.

´Boneco´ foi morto nas imediações Km 33 da RO 391, linha 135, a doze quilômetros de Chupinguaia, quando um dos colegas da ´farra´ parou para urinar. A vítima foi atacada de surpresa, enquanto fazia necessidades fisiológicas, diz o inquérito da Polícia.

Um dos colegas tentou impedir o crime, mas foi ameaçado pelo autor que disse, “o cara é pedófilo”. Todavia, uma das testemunhas contou o ocorrido para uma pessoa que avisou a Polícia Militar, localizando o corpo.

Polaco foi indicado por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil mediante dissimulação e teve a prisão preventiva decretada após fugir.

Fonte: Redação