A ação criminosa teria sido orquestrada e executada pelo PCC em represália a facção criminosa rival

Porto Velho, RO - Na manhã desta sexta-feira (01 de julho), a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Pimenta Bueno, deflagrou a "Operação Sicário" para cumprir mandados de prisões e buscas domiciliares, em desfavor de suspeitos de praticarem dupla tentativa de homicídio em janeiro de 2021.

Após meses de apuração, a equipe coletou fartos indícios probatórios que indicam que na noite de 24.01.2021, dois criminosos se deslocaram de Cacoal para Pimenta Bueno, local em que atentaram contra a vida de duas pessoas. Além de identificar os supostos executores, também foram identificados indivíduos que atuam como lideranças do PCC em Rondônia e que figuram como supostos autores intelectuais do crime investigado.

A ação criminosa teria sido orquestrada e executada pelo PCC em represália a facção criminosa rival.

Foram 7 mandados de prisões e 3 buscas domiciliares. As medidas foram cumpridas nas cidades de Cacoal e Vilhena. O resultado é fruto de investigação conjunta entre a 1ªDPC de Pimenta Bueno e o Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Cacoal e do 4º BPM.

O termo “sicarius” em latim, significa “homem sanguinário e sedento de sangue” e, portanto, faz alusão a forma cruel com que atuam os investigados

Fonte: Polícia Civil