Operação é um exercício militar para atualização de ações de combate e defesa

Porto Velho, RO - A 17ª Brigada de Infantaria de Selva realizará, a partir de segunda-feira (11), a Operação Amazônia 2022, um Exercício de Adestramento para defesa externa. A Operação ocorrerá na região de Epitaciolândia e Brasiléia, municípios do estado do Acre, próximos à fronteira com o Peru e Bolívia.

Serão realizadas simulações de combate, de operações logísticas e de Comando e Controle. A Operação Amazônia 2022 visa à manutenção dos padrões de operacionalidade e à capacitação dos efetivos militares da Brigada Príncipe da Beira para a Defesa da Pátria e proteção da Amazônia, missão Constitucional do Exército Brasileiro.

Neste ano, a Operação Amazônia contará com mais de 300 militares, vindos dos estados do Acre, Amazonas e Rondônia. A primeira atividade prevista será o Apronto Operacional, que tem por finalidade a verificação de todos os meios que serão empregados, o qual antecederá as atividades do Exercício e ocorrerá na Companhia Especial de Fronteira de Epitaciolândia-AC, às 16h deste domingo (10).

Fonte: Diário da Amazônia