Porto Velho, RO - Um jovem identificado como Julho Bérgson Santos da Silva, 25 anos, foi vítima de um crime de homicídio e um outro jovem foi baleado com um tiro no tórax durante um tiroteio no início da madrugada desta sexta-feira (17), na rua Leon da Costa no bairro Escola de Polícia, zona leste de Porto Velho.

De acordo com as primeiras informações apuradas pela equipe de reportagem, dois criminosos ocupando uma motocicleta Honda biz de cor vermelha se aproximaram do grupo de amigos que estavam na frente de uma residência quando o carona desceu de posse de uma pistola e começou a efetuar vários disparos sendo que uma terceira pessoa conseguiu escapar dos tiros, já os outros dois foram atingidos.

Julho ainda tentou se esconder em uma residência, mas acabou sendo atingido com um tiro a queima roupa na cabeça e o baleado conseguiu abrigo até que os bandidos fossem embora. Ele foi socorrido por populares até a Upa leste e depois transferido para o Hospital João Paulo II.

No local durante os trabalhos da perícia foi possível encontraram várias capsulas de pistola calibre 380 e que a vítima foi atingida por pelo menos cinco tiros no tórax e cabeça. Após a finalização o corpo do jovem foi removido para o Instituto Médico Legal.