A Ucrânia se irritou com o que considera pressão de alguns aliados europeus para abrir mão de território para garantir um cessar-fogo

Porto Velho, RO - O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, criticou duramente o presidente francês Emmanuel Macron no sábado (4), por dizer que era importante não "humilhar" Moscou e permitir ao Kremlin uma "rampa de saída" em futuras negociações de paz.

Em um discurso durante a noite, o presidente Volodymyr Zelenskiy disse que apenas Putin poderia dar a ordem para parar a guerra: "O fato de ainda não haver tal ordem é obviamente uma humilhação para o mundo inteiro".

A Ucrânia se irritou com o que considera pressão de alguns aliados europeus para abrir mão de território para garantir um cessar-fogo.

"Os apelos para evitar a humilhação da Rússia só podem humilhar a França e todos os outros países que o pedirem", tuitou o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, em resposta aos comentários de Macron.

"Porque é a Rússia que se humilha. É melhor nos concentrarmos em como colocar a Rússia em seu lugar. Isso trará paz e salvará vidas."

Fonte:  Brasil247