Veículo será utilizado na distribuição de materiais de consumo e permanentes e atenderá as demais necessidades da secretaria

Porto Velho, RO - Em busca da melhoria do Sistema Penitenciário Estadual – Fupen e visando uma melhor prestação de serviços à sociedade, o Governo de Rondônia entregou na segunda-feira (27) um caminhão, com capacidade de 14 mil quilos, para a Secretaria de Estado da Justiça – Sejus. O veículo será utilizado na distribuição de materiais de consumo e permanentes e atender as demais necessidades da secretaria na logística de transportes.

O veículo foi adquirido pelo valor de R$ 420.000,00 (quatrocentos e vinte mil reais), oriundo do Fupen. “Estamos cumprindo uma determinação da atual gestão, que é fomentar a Sejus, por meio do Fundo Penitenciário Estadual.

O sistema penitenciário está sendo reformulado, e essa aquisição é histórica, pois a partir de hoje a secretaria tem seu próprio caminhão, e o trabalho está só começando; a Sejus se fortalece em todas as áreas, aprimorando cada vez mais o serviço que é ofertado para sociedade”, destacou a presidente do Fupen, Fabrícia Rangel.

Caminhão tem capacidade para transportar até 14 mil quilos

O gerente de patrimônio e logística, Elissandro Aguiar, destacou que o veículo ainda vai gerar economia para o Estado.

“As missões serão executadas em menos tempo, economizando diárias, combustível, e o servidor também é beneficiado, pois terá um veículo moderno, com maior qualidade para executarem as demandas”, salientou Elissandro Aguiar.

“A aquisição deste caminhão é uma ferramenta onde a Sejus vai melhorar toda a logística de entrega de material, não só na Capital, mas em todo Estado. Rondônia é um Estado extenso, realizamos deslocamentos muitas vezes de oito horas, para chegar em algumas comarcas e um veículo novo, próprio, vai possibilitar realizar essa logística com muito mais qualidade, e o objetivo é esse, entregar um serviço de qualidade para a sociedade”, pontuou o secretário da Sejus, Marcus Rito.

Estiveram presentes na solenidade de entrega do caminhão, a diretora-executiva da Sejus, Elilde Menezes, a gerente de saúde em exercício, Helene Nobre, a chefe de gabinete Thays Prado, o diretor-geral da polícia penal Célio Luíz de Lima, o chefe de patrimônio Emerson de Souza.

Fonte: Governo de Rondônia