Estande da Sejus recebeu visita de entes públicos interessados em firmar parceria para ampliação da mão de obra carcerária no Estado
Atualmente a Sejus possui 47 convênios já firmados que somados às atividades realizadas dentro da unidade totalizam 48,06% da população carcerária inseridas em atividades laborais no Estado.
“Fechamos parcerias importantíssimas, que irá possibilitar ampliarmos ainda mais o trabalho dos reeducandos no Estado. Atualmente estamos em 2º segundo lugar no ranking nacional em números de apenados inseridos em atividades laborais. Com a efetivação das parcerias realizadas nos seis dias da Rondônia Rural Show, estaremos cada vez mais perto do 1º lugar”, esclareceu o gerente de Reinserção Social da Sejus, Fábio Recalde.
Produtos manuais chamaram a atenção de visitantes pela riqueza de detalhes e cores
FABRICAÇÃO CARCERÁRIA
Os trabalhos expostos no estande da Sejus, realizados pelos reeducandos nas oficinas instaladas nas unidades prisionais, como: marcenaria, costura, serralheria e artesanato, chamaram a atenção de visitantes.
Do projeto “Pintando a Liberdade”, coordenador por Elias Rodrigues, a produção de redes e bolas de futebol e voleibol ficou em exposição no estande da Sejus. Outros produtos criados pela mão de obra reeducanda como os móveis em madeira e churrasqueiras fizeram parte da mostra, assim como os trabalhos manuais feitos em crochê como: bonecas, tapetes, panos de prato bordados, vasos de barros, entre outros de encher os olhos de qualquer dona de casa.
Tivemos a oportunidade de apresentar o trabalho da Sejus para todo Estado de forma nunca antes realizada. O sucesso do estande proporcionado pela 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional ocasionou à Sejus convites para participar de outras feiras de exposições, como a feira do café, realizada no município Campo Novo”, finalizou Fàbio Recalde.
A presidente do Fundo Penitenciário – Fupen, Fabrícia Rangel, também esteve presente no estande da Sejus.
Fonte: Governo de Rondônia
0 Comentários