Porto Velho, RO - A PF prendeu na manhã de hoje, 21/06/2022, um indivíduo que encomendou via grupo de WhatsApp, notas contrafeitas (falsificadas) que iria circular na cidade de Nova Mamoré/RO, local onde se deu a prisão.

A ação decorreu de informações que indicavam a suspeita de envio de moedas falsas pelos Correios que teria como destino final a cidade de Nova Mamoré/RO. Policiais federais, então, realizaram deslocamento e surpreenderam o conduzido no momento em que recebia a encomenda que continha as referidas notas. Em seguida, realizaram a abertura do envelope, onde constatou-se a existência de 10 (dez) cédulas idênticas à nota de 100 (cem) reais.

Os procedimentos foram lavrados na Delegacia da Polícia Federal de Guajará Mirim/RO e o conduzido encaminhado ao Presídio de Nova Mamoré/RO, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Federal realiza rotineiramente fiscalização das encomendas postadas, via Correios, em todo Brasil, no intuito de coibir a prática de crimes, dentre eles a falsificação de moedas e documentos federais, como foi o caso noticiado.