A ação foi realizada em parceria com a Associação Ana Fonseca de Epilepsia (ANAFE)

Porto Velho, RO - Em continuidade ao projeto Epilepsia em Debate na Sociedade, o Ministério Público de Rondônia promoveu, na última segunda-feira (27/6), palestra para educadores e comunidade do Município de Vale do Anari. A atividade, que teve a presença de mais de 70 pessoas, buscou levar informação e conscientização sobre a epilepsia, condição que acomete aproximadamente 35 mil pessoas no Estado.

A palestra foi ministrada pelo coordenador do projeto, Procurador de Justiça Edmilson José de Matos Fonseca, que discorreu sobre os sintomas, causas e a importância do tratamento adequado para a doença.

Falando a um público estratégico, formado por estudantes, professores e psicólogos, o integrante do MP sensibilizou os presentes sobre a importância de um diagnóstico preciso e de um olhar humano sobre as pessoas que têm a condição.

Em sua fala, alertou para o estigma e preconceito que envolvem a doença, apresentando as ações do Projeto Epilepsia em Debate na Sociedade, iniciativa do MPRO que há dez anos leva informação, palestras, serviços e cidadania ao público acometido pela doença e seus familiares.

A ação foi realizada em parceria com a Associação Ana Fonseca de Epilepsia (ANAFE), entidade sem fins lucrativos, com sede em Porto Velho, voltada para a prestação de atendimentos nas áreas médica, jurídica, assistencial e psicológica a pessoas com a doença de todo o Estado.


Fonte: Gerência de Comunicação Integrada (GCI)