Capacitação foi realizada no Centro de Educação Técnico-Profissional, em Porto Velho

Porto Velho, ROCom o objetivo de implementar melhorias no atendimento ao público e na gestão de políticas voltadas à doação de sangue, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia – Fhemeron realizou nos dias 6 e 7 de junho, treinamento para os profissionais técnicos da Hemorrede Estadual. O evento ocorreu presencialmente no Centro de Educação Técnico-Profissional – Cetas, em Porto Velho.

Profissionais de serviço social, enfermagem, laboratório e outros técnicos da Hemorrede Estadual, composta pelos Hemocentros Regionais de Vilhena, Cacoal, Rolim de Moura, Ji-paraná, Ariquemes e Porto Velho, passaram por qualificações voltadas à avaliação das estatísticas, avaliação de capacidade operacional x demanda transfusional regionalizadas, planejamento de capacitação coletiva, bem como outras demandas atinentes ao ciclo do sangue e operacionalidade das unidades.

O presidente da Fhemeron, Reginaldo Girelli destacou a importância da realização continuada de aprimoramento profissional: “Se trata de investimento no capital humano, buscando melhor atender a população, bem como receber as demandas de cada regional, uma vez que nestes encontros são discutidos formas de melhorias adaptadas a cada realidade do hemocentro”, destacou o presidente.

A médica hematologista, Ana Carolina Gonzaga de Melo apresentou para equipe, o Sistema Integrado da Hemorrede de Rondônia – Sihro e a plataforma “Salve Vidas”, lançados recentemente e que permitirão melhoria quanto ao gerenciamento do ciclo do sangue de forma automatizada, auxiliando desde a captação do doador de sangue até a distribuição dos hemocomponentes nas agências transfusionais e hospitais.

O treinamento faz parte de um programa de melhoria continuada realizado pela Fhemeron, voltado à captação e padronização no que se refere à Hematologia e Hemoterapia.