Detran Rondônia vai investir mais de R$4,5 milhões na construção da nova sede, pista de teste e pátio de veículos

Porto Velho, ROTiveram início no dia 6 de junho as obras da nova sede Circunscrição Regional de Trânsito – Ciretran de Alta Floresta d’Oeste que contará com pista de teste de direção e pátio de veículos, totalizando 10.413,63m² de construção. O investimento é do Governo de Rondônia por meio do Departamento Estadual de Trânsito – Detran/RO, os R$ 4.556.912,26 (quatro milhões quinhentos e cinquenta e seis mil, novecentos e doze reais e vinte e seis centavos) são recursos próprios da instituição.

O diretor-geral do Detran Rondônia, Paulo Higo Ferreira de Almeida está realizando visita técnica na região e neste sábado (18) estará em Alta Floresta. “A nova sede irá oferecer um ambiente agradável e confortável aos usuários e servidores do órgão”, afirmou Paulo Higo.

O terreno da nova sede da Ciretran de Alta Floresta foi doado pela prefeitura do município, por meio das Leis n° 1.587 de 1°.6.2021 e Lei n° 1.503, de 16.4.2019; escritura pública de doação traslado primeiro, Livro 123‐E, folhas 188/189, em 19 de julho de 2019, no Cartório único de registro de imóveis do município de Alta Floresta d’Oeste; destinado exclusivamente para a construção da nova Sede da Ciretran.

No lote será construída também a pista de teste de direção veicular, sendo possível englobar ao local, um novo espaço para guarda de veículos apreendidos, que fora previsto na elaboração do presente projeto básico, de forma a unificar todas as estruturas necessárias ao funcionamento do Detran, em Alta Floresta d’Oeste.