Deputado Estadual Jair Montes, pré-candidatos a deputado federal Breno Mendes e Dr. Welison Nunes

Porto Velho, RO - O anfitrião do encontro estadual da sigla é o deputado estadual e presidente do Avante Rondônia Jair Montes. Também estará presente o presidente Nacional do Avante deputado federal Luis Tibé.

O evento voltado para pré-candidatos, filiados e lideranças políticas também marca a inauguração da sede do partido.

“Estamos organizando tudo, teremos caravanas de todo o estado o evento servirá também para divulgação dos nomes aos cargos proporcionais e vamos discutir pautas importantes para o desenvolvimento de Rondônia com nosso pré-candidato André Janones como, a duplicação da Br – 364 de Vilhena à Nova Califórnia, a federalização da RO 420 ligando Nova Mamoré a BR-421 de Ariquemes a Campo Novo, a finalização da transposição dos servidores públicos para os quadros federais, reforço da segurança nas fronteiras entre outras pautas importantes. “o evento servirá também para divulgação dos nomes aos cargos proporcionais.

Conheça André Janones, pré-candidato do Avante que tem milhões de seguidores na internet


André Janones - pré-candidato à presidência pelo Avante

O advogado entrou para a vida pública em 2018, ao ser eleito para a Câmara dos Deputados. Com 178 mil votos, foi o terceiro deputado mais votado pelo estado de Minas Gerais.

Janones ficou conhecido naquele ano ao se tornar um porta-voz informal dos caminhoneiros durante a greve da categoria no governo do ex-presidente Michel Temer. Os vídeos que ele gravou na época tiveram amplo alcance e ele se tornou uma figura popular. Atualmente, o mineiro tem 8 milhões de seguidores no Facebook, 2 milhões no Instagram e 1,4 milhão no Youtube.

Antes de ser eleito, Janones foi cobrador de ônibus, escrevente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e advogado. Também já foi filiado ao PT, entre 2003 e 2012.

Janones se porta como político antissistema. Em sua atuação como parlamentar, defendeu a manutenção do auxílio emergencial de R$ 600, sendo contrário à diminuição do valor para R$ 300, e, mais recentemente, votou contra o aumento do Fundo Eleitoral e a proposta de emenda constitucional (PEC) dos precatórios, criada para abrir espaço fiscal para que o governo federal possa ampliar os gastos em 2022. Os dois projetos acabaram sendo aprovados pelo Congresso.

O mineiro também foi alvo de uma investigação no Conselho de Ética da Câmara, depois de chamar os deputados de “canalhas”, “vagabundos” e “bandidos”. Ele acabou sendo absolvido após pedir desculpas aos colegas.

Janones oficializou sua candidatura em janeiro de 2022 com um discurso contra disputas ideológicas que, no entender dele, nunca colocaram o povo à frente das discussões políticas. Em um tom crítico ao presidente Jair Bolsonaro (PL), se disse decepcionado com a atual gestão do governo federal em um discurso que também alfinetou as gestões petistas.

"O país continuou refém das amarras ideológicas, apenas mudou de lado. Eram as amarras ideológicas da esquerda, depois passou a ser as amarras ideológicas da direita, mas o problema principal continuou. O povo continuou sendo coadjuvante em todas as discussões políticas, mas o povo não foi coadjuvante nos meus primeiros três anos de mandato de deputado", declarou Janones.

Fonte: Assessoria