Porto Velho, RO - Aconteceu neste último final de semana na cidade de Candeias do Jamari as festividades alusivas ao dia do trabalhador. No último domingo (01), foi realizada a 27ª Cavalgada do Trabalhador, o evento foi promovido pela Prefeitura Municipal daquele município.

Na noite de sábado dia (30), aconteceu o tradicional baile da escolha da Rainha da Cavalgada, onde sete belas candidatas foram preparadas e desfilaram no melhor estilo country, esbanjando muito charme, beleza e simpatia.

Após serem submetidas a apreciação de uma banca de jurados, Fábio Schinayder conquistou o título de 1ª princesa, a jovem Raissa Santos se elegeu como 2ª princesa, jovem Thielly Cristina como Madrinha, e o título de Rainha da Cavalgada ficou para Isabele Andrade.

O concurso Rainha da Cavalgada é uma tradição que antecede a programação da Festa do Trabalhador, com a tradicional cavalgada no dia 1º de Maio, que faz parte da agenda cultural do município.


Prefeito Valteir Queiroz e Fábio Schinayder, 1ª princesa da Cavalgada do Trabalhador

Porto Velho, RO - Após obter o título, Fábio Schinayder, 1ª princesa da Cavalgada do Trabalhador, passou a enfrentar nas redes sociais, discriminação de pessoas contrariadas com a sua escolha, Fabio postou nota de repudio contra as descriminações e esclareceu que ganhou o título obedecendo todas as normas e critérios estabelecidos pela organização do evento.



“Eu Fabio Schinayder, venho me posicionar e esclarecer a todos que participei e conquistei o título de 1° Princesa da Cavalgada de 2022 por esforço e mérito, obedecendo a todas as normas, critérios e quesitos estabelecidos pela a organização do evento.

Sou uma figura pública atuante nas redes sociais, e em questões da nossa sociedade e cultura local. Portanto, venho a público repudiar todos os comentários ofensivos e discriminatórios que venho recebendo e sendo compartilhados nas redes sociais”.



Fonte: Alerta Rondônia