No momento, as atividades realizadas no ambiente de treinamento são apenas para testar os recursos do sistema

Porto Velho, RO - Com objetivo de permitir que os servidores estaduais conheçam previamente a nova versão (4.0.5) do Sistema Eletrônico de Informações – SEI, a Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação – Setic disponibilizou um ambiente virtual exclusivo, para que o servidor possa conhecer e explorar as mudanças que ocorrerão na plataforma.

A nova versão do SEI (4.0.5), disponibilizada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região – TRF4, traz melhorias que permitem mais agilidade e simplificação, que vão facilitar no controle e gestão dos processos eletrônicos.

O novo sistema contará com um menu organizado em ordem alfabética, que pode ser recolhido, otimizando a visualização das informações e maior proteção, uma vez que a segurança foi aprimorada. A nova versão também conta com funções de acessibilidade para pessoas de baixa visão.

O gerente de Desenvolvimento da Setic, Adriano Sol Sol, evidenciou que apesar da nova versão contar com melhorias, a maior mudança em destaque será na parte interface, não havendo alteração no fluxo já existente.

“A nova versão que ainda será implementada, trará novas ferramentas para personalização da interface. É importante frisar que a questão de fluxo, a forma que o usuário cria processos, não sofrerá alterações. “
Para conferir as novidades, os servidores devem acessar o ambiente de treinamento SEI 4.0, e acessar com usuário já cadastrado. Serão disponibilizados no ambiente, dez tipos de processos e dez tipos de documentos, permitindo assim, que o servidor explore as mudanças.

Para mais informações, o servidor deve entrar em contato com a Central de Atendimento da Setic ou pelo telefone: (69) 3212-9513.