Na edição realizada no último fim de semana, em Porto Velho foram realizados mais de 700 atendimentos na Escola Flora Calheiros

Porto Velho, RO - Com mais de 130 mil habitantes, o município de Ji-Paraná recebe pela segunda vez as ações do Programa “Rondônia Cidadã”, no próximo fim de semana. Desta vez as ações de cidadania, que envolvem emissão de documentos pessoais e orientações diversas sobre previdência social, emprego, saneamento básico, segurança alimentar, inclusive serviços odontológicos, estarão disponíveis das 8h às 16h30 no sábado (14) e das 8h às 13h do domingo (15), no Colégio Tiradentes da Polícia Militar.

Na 1ª edição realizada no município, nos dias 26 e 27 de março, foram registrados 1.231 atendimentos, com destaque para a Carteira de Trabalho Digital; consultas referentes à conta gov.br; procedimentos de beleza; CadÚnico; serviços da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater e procedimentos da área da Saúde.

No último fim de semana, o programa foi realizado pela segunda vez na zona Leste, em Porto Velho, na Escola Estadual Flora Calheiros Cotrin, onde mais de 700 atendimentos foram feitos. As ações já contemplaram também as zonas Sul e Norte, bem como, os distritos de Extrema e Jaci-Paraná.

RONDÔNIA CIDADÃ

Iniciada em Porto Velho no ano de 2019 como projeto “Seas Cidadã”, a ação do Governo de Rondônia que presta serviços diversos à população evoluiu, ampliou o número de parceiros e se transformou no programa “Rondônia Cidadã”, com o objetivo de contemplar todos os municípios do Estado com uma edição a cada sábado e domingo.

Os serviços incluídos são aqueles que geralmente são oferecidos apenas nos dias úteis, quando as pessoas estão ocupadas com as obrigações do dia a dia. A cada edição, também são entregues kits enxoval para grávidas que preenchem os requisitos do programa “Mamãe Cheguei”. Desde o início, já foram beneficiadas mais de oito mil pessoas no “Rondônia Cidadã”.

Confira os serviços que serão prestados na ação do Rondônia Cidadã, em Ji-Paraná.

Fonte: Governo Rondônia