ConQueijo recebeu 12 inscrições de produtores rurais das regiões: Zona da Mata, Central, Vale do Jamari, Madeira Mamoré e Cone Sul do Estado
Os produtores participantes do Concurso vão concorrer a R$ 61.551,92 (sessenta e um mil, quinhentos e cinquenta e um reais e noventa e dois centavos) em prêmios. O ConQueijo é coordenado pela Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri, em parceria com a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater e Agência Estadual de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia – Idaron.
O 1° ConQueijo recebeu 12 inscrições de produtores rurais das regiões da Zona da Mata, Central, Vale do Jamari, Madeira Mamoré e Cone Sul do Estado. No total, 29 queijos estarão concorrendo dentro das cinco categorias, sendo elas: mozzarella, provolone, queijo minas padrão, queijo coalho e queijos de massa filada.
ConQueijo visa valorizar a cadeia produtiva de queijos artesanais de Rondônia
“Iniciamos hoje o 1° ConQueijo de Rondônia. Os jurados foram selecionados depois de uma capacitação técnica, para atuarem em qualquer concurso de queijo do Brasil. Os jurados realizaram análise criteriosa dos queijos, como apresentação do formato e acabamento, cor, textura, consistência, paladar e olfato, para escolherem o melhor do Estado, informou a coordenadora de Desenvolvimento Agropecuário, Pecuária e Aquicultura da Seagri, Carolina Parra.
Acabamento, cor, textura, consistência do queijo em análises dos jurados
A RondoLEITE e o ConQueijo valorizam nossos produtos locais e ensinam as pessoas a conhecerem e reconhecerem os produtos derivados de leite, além de fomentar a economia com produtos que se originam do leite. Somos ganhadores do melhor queijo do País e estamos muito felizes com esse resultado, e isso pode continuar acontecendo cada vez mais”, relatou o governador.
Nos dias 26 e 27, os jurados farão a contabilização e comparação dos dados dos requisitos estabelecidos. Já no dia 28 de maio, às 9h, será a cerimônia de entrega dos ganhadores do 1° ConQueijo, com homenagem a personalidades da cadeia produtiva do leite e queijo.
0 Comentários