Arraial e demais atividades culturais serão levadas aos bairros da capital
Conforme explicou Altair dos Santos, diretor de Patrimônio da Funcultural, a Prefeitura apoia com logística de diferentes formas, estruturas de som, iluminação, banheiro, grade e outras, a depender da regularização e necessidade da entidade organizadora.
“Por isso, é importante as entidades estarem regularizadas e participarem dos chamamentos públicos para cadastramento. É muito importante apoiarmos esse processo de organização e produção, fazendo a política de organização para que Porto Velho conheça a nossa diversidade cultural, seja nos distritos, no entorno da cidade e também no baixo Madeira”, detalhou.
Conforme o calendário, a programação segue na próxima sexta-feira (27) com o Arraiá Flor do Cacto, que acontece até o dia 5 de junho no campo de futebol do Caladinho. Já de 10 a 19 de junho terá o Arraiá Leste, no campo de futebol do JK.
“Com a melhora da pandemia recolocamos na nossa cena a quadrilha e o boi bumbá. A gente recomeça a trazer as atividades culturais e o movimento dos grupos com toda uma cadeia por trás disso, movimentando a economia de todas as formas. As pessoas compram tecidos, aviamentos, enfeites e adereços. Isso fomenta a economia no comércio local, além da contratação de artistas”, concluiu Altair.
Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
0 Comentários