Porto Velho, RO - A Polícia Civil realizou no final da manhã desta segunda-feira(16), uma coletiva de imprensa no Núcleo de Combate Às Defraudações e deu mais detalhes sobre o andamento da operação realizada desde as primeiras horas de hoje, para coibir fraudes praticadas contra a Secretaria Municipal de Trânsito de Porto Velho.

Uma servidora de uma policlínica da capital, seria a responsável pelos falsos atestados fornecidos aos mototaxistas para renovação da concessão. Os preços dos documentos vendidos por ela variavam de R$10,00 a R$30,00.

A polícia já instaurou 15 inquéritos que vai apurar o esquema fraudulento, 9 mototaxistas confessaram o pagamento e vão responder por falsificação de documentos, estelionato contra órgão público e associação criminosa perdendo o direito da placa de mototaxi.

ESQUEMA

De acordo com o delegado Swami Otto, o crime foi descoberto após uma auditoria interna, realizada por servidores da Semtram ao descobrirem que os atestados eram confeccionados em nome de dois médicos, um já falecido e outro que morava fora do estado. Em apenas quatro dias a Polícia Civil,identificou e interrogou todos os beneficiados pelo esquema criminoso e conseguiu identificar 4 suspeitos de serem aqueles que estão vendendo os laudos falsos

Durante as investigações, foram encontrados na casa dos criminosos carimbos, atestados em branco com assinatura dos profissionais de saúde mencionados anteriormente. Foram cumpridos 04 mandados de buscas e apreensão na residência dos investigados.


Fonte: Rondonotícias