Porto Velho, RO -
O Instituto Phoenix divulgou nesta segunda-feira 23.05 a quarta pesquisa espontânea quantitativa de intenções de voto para pré-candidatos a deputado federal em Rondônia.

A sondagem demonstra, se forem mantidos os resultados até a eleição, que haverá uma nova composição em pelo menos cinco das oito cadeiras de deputado federal.

É claro que até a eleição muita coisa pode acontecer, principalmente com a ascensão dos candidatos que vão defender a candidatura majoritária de Lula ou de Bolsonaro,

De acordo com a pesquisa, se a eleição fosse hoje o deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL) teria 9,30% das intenções de voto, seguido do ex-prefeito Carlos Magno (PODE) com 8,50%

Logo abaixo, teríamos o secretário estadual de Saúde Fernando Máximo (UB) com 7,20%, o ex-deputado federal Luiz Cláudio (PL) com 6,70%, e Lindomar Garçom (Republicanos) – com 5,80%.

Além desses estão entre os dez mais ´votados´, o deputado federal Expedito Neto (PSD), com 4,80%, o médico Lucas Folador (PSC) com 3,90% e o deputado federal Mauro Nazif (PSB), com 3%.

O delegado Thiago Flores (MDB) com 2,90% e a ex-senadora Fátima Cleide (PT) com 2,50 fecham a lista, que é composta por outros 34 pré-candidatos.

A lista possui outros nomes como a vereadora de Porto Velho Ellis Regina (Podemos), o diretor DER-RO, Elias Resende, o professor universitário Samuel Costa, a ex-vereadora Cristiane Lopes, e do jovem Wiveslando Neiva, dentre outros.

Os percentuais referem-se ao IVD – Índice de Votos Definidos – que não leva em conta o voto dos indecisos, conforme a tabela abaixo:



DADOS DA PESQUISA

Pesquisa realizada entre os dias 16 e 19 de maio de 2022 em dezessete municípios de Rondônia (Guajará-Mirim, Porto Velho, Ariquemes, Buritis, Machadinho, Jaru, Ouro Preto, Ji-Paraná, Presidente Médici, São Miguel do Guaporé, Rolim de Moura, Alta Floresta, Cacoal, Espigão D´Oeste, Cerejeiras e Vilhena).

Possui margem de erro de + ou – 3% e realizada com 1.501 entrevistados. A pesquisa foi registrada no TRE-RO com o número BR-03632-2022, assinada pelo estatístico Augusto da Silva Rocha (Conre 7655-A), e contratada pela empresa Franco & Rodrigues Comunicação Social (Correio Continental).

CONFIRA PESQUISA PARA DEPUTADO ESTADUAL: