Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat), está leiloando um imóvel localizado em uma área nobre da cidade de Belém do Pará. O espaço está avaliado em torno de R$ 380 mil e mede 10 metros de frente, por 21,54 metros de fundo, a residência fica próxima de uma região tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico no Pará (Iphan/Pará).

Localizado na área central da Capital do Pará, na rua Boaventura da Silva, 167 – entre as travessias Quintino Bocaiúva e Rui Barbosa, no bairro Reduto, o imóvel que pertence ao Estado de Rondônia foi utilizado nas décadas de 70 e 80 por estudantes rondonienses do curso de medicina como república. A verba arrecadada com o leilão por concorrência pública será destinada ao Fundo de Regularização Fundiária do Estado de Rondônia.

A chegada do desenvolvimento do sistema educacional rondoniense possibilitou a absorção dos alunos do Estado e do país, não sendo mais necessário ao Estado de Rondônia manter uma residência para estudantes em outro estado. Uma vez que as universidades públicas já possuem alojamentos e auxílios para atender a essa demanda e devido ao grau de conservação do imóvel e custos de manter um imóvel que não está no território de Rondônia, o Governo decidiu leiloa-lo.

A abertura do leilão acontece no próximo dia 25, quarta-feira às 10h (horário de Brasília-DF)​. A participação do leilão pode ser feita tanto para pessoas jurídicas e físicas, a informações podem ser conferidas no Edital que poderá ser acessado gratuitamente no endereço eletrônico www.rondonia.ro.gov.br/supel